domingo, 26 de abril de 2015

Sétimo aprendizado: Seu cabelo é apenas um detalhe

Nós mulheres fomos educadas ouvindo que o nosso cabelo é a moldura de nosso rosto.
Desde cedo, aprendemos a ser vaidosas, e grande parte de nosso cuidado pessoal tem a ver com o nosso cabelo: lavando, cortando, escovando, alisando, cacheando, pintando, penteando, enfim...
O que dizer quando de repente você se olha no espelho e se vê sem o seu cabelo.
Ok, vamos combinar que o relacionamento de vocês não era lá essas coisas.
Você pensava: porque não nasci loira, como minha irmã?
Ou, porque meu cabelo é crespo? Queria que ele fosse liso.
Ou, meu cabelo é liso demais! Não tem graça.
Pois.
Mas, era o SEU cabelo.
Seja como fosse, você podia fazer o que quisesse com ele.
Só que agora, ele caiu.
Sério.
O primeiro impacto é forte.
A gente não consegue se olhar no espelho.
É como se fosse outra pessoa ali na nossa frente.
Mas, aos poucos, fui olhando para mim.
Me enxergando ali, careca.
Quem é esta mulher? Perguntava a mim mesma.
Vou te contar um segredo: estar sem cabelo e continuar me sentindo mulher, feminina e bonita, foi uma das forças motivadoras para escrever este blog!!
Em breve estarei postando outras fotos, que tirei com a única intenção de partilhar com todas vocês, e para poder lhes dizer o que aprendi com tudo isso:
VOCÊ É LINDA!!
A sua beleza vem de dentro, não do seu cabelo!!
A sua beleza vem do seu sorriso,
Da sua alegria de viver,
Da sua força e superação!
Você é linda, assim mesmo, sem cabelos, do jeitinho que você está.
E, acredite, isso também vai passar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário